Fiasco

Fiasco: s.m. Fracasso completo, insucesso ridículo e vexatório.

…talvez algum de seus amigos de juventude o convidou para cheirar benzina, mas agora seu primo está morto em um pântano e foi você quem o matou.
…talvez você e sua amante concluíram que poderiam obrigar sua espoa a um divórcio, mas as coisas fugiram do controle e agora uma gangue de mexicanos usando luvas de látex barra pesada e um cachorro pitbull está atrás de você.
As coisas podem dar errado, e rapidamente… as você não faz ideia o quanto uma cagada pode se tornar perigosa!

Fiasco é inspirado nas histórias cinematográficas de pequenos golpes que deram desastrosamente errados – particularmente filmes como Gosto de Sangue, Fargo, A Sangue Frio, Queime Depois de Ler e Um Plano Simples. Você interpretará uma pessoa comum dotada de uma poderosa ambição e pouco controle dos próprios impulsos. Serão sonhos grandiosos e execuções pífias. As coisas não irão bem, para dizer o mínimo, e no fim tudo acabará desembocando em uma gloriosa sequência de ciúme, assassinato, e recriminação. Vidas e reputações serão perdidas, dolorosa sabedoria será adquirida, e se você for muito sortudo, seu cara pode terminar exatamente no ponto onde começou.

Fiasco foi o primeiro jogo totalmente colaborativo sem a figura do mestre do jogo publicado no Brasil. É um jogo 100% de improvisação recheado de humor negro, ganância, medo e desejo… E sobre as pessoas que não conseguem resistir a elas.