Savage Worlds

Savage Worlds é um premiado jogo criado por Shane Lacy Hensley e publicado originalmente pela Pinnacle Entertainment Group.

Vencedor do Ennies Awards de 2012 como Melhor Jogo, Savage Worlds é um sistema de regas que pode ser utilizado em qualquer gênero, desde a fantasia clássica (no melhor estilo Senhor dos Anéis) ao cyberpunk (de Blade Runner, por exemplo). Nele, você pode interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman)… Enfrentar bucaneiros nos mares (ou ser você mesmo este bucaneiro) ou explorar o vazio do espaço sideral… Você quem escolhe!

Para muitos jogadores, Savage Worlds é o melhor sistema de regras. Seja como for, é indiscutível que o sistema é um dos melhores da atualidade, agregando, a cada dia, mais jogadores e mais empresas e cenários, sempre mantendo suas duas principais características: favorecer a velocidade do jogo enquanto minimiza o nível de preparação necessário para uma sessão, tudo sem prejudicar a diversão do jogo.

Além disso, é um sistema versátil, cuja maleabilidade permite que se adeque ao seu estilo e jogo, desde aventuras rápidas de uma tarde a adaptações de seus cenários/jogos clássicos ou favoritos sem maiores problemas ou trabalho intenso.

Quer saber mais sobre o Savage Worlds?

Se você não conhece o jogo, leia a resenha escrita por Diogo Nogueira do blog Pontos de Experiência ou leia o Test Drive do jogo para sentir como a mecânica flui perfeita na mesa!

Quer utilizar o sistema do Savage Worlds em seu cenário, aventura ou suplemento de forma comercial?
Leia a LICENÇA DE USO.